Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. Ex 3,5-6
Eu estava meditando nessa passagem, e é maravilhoso ver o quanto Deus se agrada do sacrifício, fazer as coisas para Ele não se tornam tão significativas quando não exige um esforço, munido de toda a força do ser humano. Moisés estava disposto a fazer qualquer coisa para ver aquela maravilha, porque a sarça não se consumia? Ele estava tão dispojado que quando Deus o chamou, imediatamente ele respondeu Eis-me aqui, mas simplesmente estar disposto naquele momento não seria o suficiente para que Deus tirasse o povo de Israel daquela situação de humilhação e sofrimento que viviam, era necessário, um sacrifício.
Então Deus pediu " tira as sandálias dos pés ", se analisarmos fisicamente, subir um monte sinai descalço seria um alto preço a se pagar, é um monte de granito com uma altura de 2288 metros de altura, um sacrifício que não foi questionado em nenhum momento por Moisés, isso sem contar, os riscos que ele correria ali, e se analisarmos espiritualmente tirar as sandálias, significa sacrificar, manifestar a fé através das obras, sem medo de riscos os consequências.
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" Tiago 2.17
Por isso, Deus se agrada tanto do sacrifício, pois prova através de uma ação a fé que se existe e que está viva dentro da pessoa, tanto que para permitir que Moisés pisasse na terra santa, primeiro ele precisava sacrificar, ele precisava tirar as sandálias dos pés.
Só tiram as sandálias dos pés aqueles que não olham para onde vão pisar, só tiram as sandálias dos pés aqueles que desejam e almejam pisar na Terra Santa.
Deus abençoe.
Janaina melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário