Click here for Myspace Layouts

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ser de Deus

            O que significa ser de Deus? Muitas pessoas dizem que são de Deus, que vivem uma vida voltada para Ele e em função d'Ele, porém ser de Deus, significa pertencer a Ele, agir como Deus, pensar como Deus pensaria. Infelizmente, temos presenciado diversas pessoas que assumem um papel de filho de Deus, porém não tem a posição de tais. Acreditam que comportando-se como Filhos de Deus, fazendo, mostrando suas atitudes, será suficiente para provarem sua legitimidade de Filhos de Deus, e muitos até conseguem convencer as pessoas que estão a sua volta, mas não convencem ao Próprio Deus.
            Pois, é necessário fazer parte d'Ele, Deus procura Filhos que o adorem em espirito e em verdade, ser de Deus, é representar o Próprio Deus aqui nessa terra, com uma fé verdadeira, com sinceridade, de maneira transparente. Inúmeras pessoas acham que falar da bíblia, fazer orações bonitas e comoventes revelam-se serem de Deus, porém enganam-se, porque não são.
           Mentem descaradamente, achando que Deus não as vê, mentem sem se importar com as almas que dia a dia destroem e enganam, mas o próprio Sr Jesus nos alertou sobre esses.

"Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração." Mt 12.34

 
            Assim, são muitos que encontramos diariamente, víboras, são maus, mas querem falar de Deus, tem um coração perverso, mas querem ter um rosto de Luz, impossível!!!
            Ser de Deus, é ser verdadeiro, O Sr Jesus afirmou

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim". Jo14.6

          Certa vez, conheci uma pessoa que aparentemente era uma pessoa de Deus, falava, agia, como um filho de Deus, sua interpretação da bíblia era algo formidável, sua forma de falar, nos convencia que ele tinha um caráter de Deus, mas não demorou muito até que seus frutos maus vieram a tona, suas mentiras, seus enganos, tudo foi exposto, mas mesmo assim a pessoa por obter um determinado título não foi humildade em dizer que estava errado, ela simplesmente ignorou o fato de que suas atitudes não pertencia a Deus, e que Ele não se agradava com sua pessoa, do que adianta fazer tudo, tanto, e não ser para Deus. Há uma frase que diz: "Para Deus importa mais o que somos, do que o que fazemos."

         Deus é a verdade, e o Seus Filhos são verdadeiros, são sinceros, e quando encontramos pessoas que acham que são de Deus, mas a sua vida não revela isso, a nossa função é ajudá-las em oração, para que elas saim do engano que estão se afundando cada dia mais, não somos Deus para julgá-las.
        E se você, amigo leitor, se encontra neste contexto, é hora de você mudar, abandonar os seus erros, e enganos e ser realmente, de fato de Deus.

Deus os abençoe
Janaina Melo

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O ministério da mulher de Deus - Parte IV


Profetizando:"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão..." Jl 2,28

       Ao longo de toda a história da bíblia, observamos muitos exemplos de mulheres que tinham o ministério profético, como a profetiza Débora, Hulda, Ana, entre outras. No entanto, a natureza da profecia mudou com o derramento do Espírito Santo. Os profetas do Antigo Testamento, eram condenados a morte, caso mudassem a mensagem de Deus ao povo. Já a profecia do Novo Testamento, foi um dom concedido por Deus a todos os cristãos, Sua mensagem poderia ser transmitida por um deles, desde que fosse avaliada e examinada pela liderança da igreja.
     Hoje, a profecia é um dom inestimável também, muito precioso, concedido por Deus para todos aqueles que mantêm uma comunhão com Ele e que estão dispostos a viver para Ele e em função d'Ele. A mulher de Deus que está totalmente ligada ao Todo Poderoso, é capaz de transmitir a Sua mensagem, através do Espírito Santo que lhe inspira para ajuadar aqueles que necessitam, por ter um coração sensível a voz de Deus, ela consegue ouví-Lo pela Sua Palavra e transmitir fé, esperança e amor a todos os que buscam ajuda.
       Ana, a filha de Fanuel vivia uma vida de oração e jejum, o que tornaram suas palavras dignas de serem ouvidas, ela era profetiza reconhecida e confirmou o dom divino que recebeu, e suas palavras tiveram grande repercussão junto a todos que procuravam pela salvação.

"Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém." Lc 2,37-38

   O Espírito Santo usa a todos os que se dispõem a serem usados por Ele, profetizar não significa prever o futuro ou trazer revelações da carne, profetizar significa transmitir a Palavra de Deus, mostrando a salvação a todos aquels que vivem com sua vidas destruídas, todavia, isso só é possivel, quando mantemos uma vida inteiramente ligada com Deus, somente assim é possível que Ele nos use para ganhar almas.

Deus abençoe a todos
Janaina Melo
 

Caixa de Promessas