Click here for Myspace Layouts

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Existem inúmeras pessoas que procuram no conhecimento humano, a resposta para as suas frustrações pessoais, procuram respostas para o inexplicável e acaba enchendo suas mentes de informações que não as levam a solução nenhuma.
             O rei Salomão, já no fim de sua vida, começa a fazer alguns questionamentos sobre a verdadeira necessidade de se viver e de produzir uma vida que realmente resulte em satisfação plena. E então percebe que tudo ocorre da mesma forma todos os dias, não há nada de novo.
“Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?
Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre. Levanta-se o sol, e põe-se o sol, e volta ao seu lugar, onde nasce de novo.” Ec 1-3,5
            Na realidade, a terra sempre será a mesma, a forma como a natureza age também não mudará. Mas o que muda, alias quem muda, é o ser humano, quando este se volta para Deus, quando busca o Espírito Santo, quando se enche das coisas de Deus.
Essa Direção que recebemos, é o que nos faz acordar todos os dias com novidade de vida, que nos faz enxergar um dia diferente do outro, com idéias diferentes, pois é Deus quem traz essa renovação.
Salomão aplicou o coração a se informar de toda a sabedoria e conhecimento que existe debaixo do sol, com as vaidades que este mundo proporciona, e não usou dessa mesma condição para aplicar e esquadrinhar o coração em conhecer a Deus, e isto o mostrou o enfado que este mundo provoca naqueles que não se dispõem em se entregar totalmente ao Deus Vivo
“Apliquei o coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu”. Ec 1-13
“Apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a saber o que é loucura e o que é estultícia; e vim a saber que também isto é correr atrás do vento.” Ec 1.17
Cultivar toda a sabedoria humana, não significa nada, quando você não esta preenchido da presença de Deus, é apenas correr atrás do vento, pois essa sabedoria adquirida não esta aliada ao Todo Poderoso Deus, causando até uma frustração, o que provoca uma mesmice de vida, nada se torna novo, mesmo cercado de muita informação, as coisas continuam da mesma forma sem novidade de vida, gerando apenas a tristeza.
“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza.” Ec 1.18

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UM PEDIDO ESPECIAL

        É natural do ser humano quando está passando por dificuldades, pedir a Deus que solucione os seus problemas, na maioria das vezes esses pedidos são feitos com exigência. “Meu Deus, o Senhor tem que mudar a minha vida...tem que me dar um emprego....o Senhor é obrigado a colocar uma pessoa na minha vida que me ame..etc.."
       Jairo estava com um grande problema, aliás, que era impossível, para todos que o conheciam, de ser resolvido, sua filha amada estava morta. Imediatamente, ele resolveu procurar ao Senhor Jesus e buscar por uma solução.
"eis que um chefe, aproximando-se, o adorou e disse: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá." MT 9.18
       Com certeza, Jairo, estava triste, talvez ate desesperado, mas ao encontrar o Sr. Jesus  o primeiro ato que fez antes de pedir qualquer coisa foi adorá-Lo Naquele, momento ele estava mostrando que O reconhecia como o Filho de Deus, como o seu Senhor. E quantas não são as pessoas que exigem algo de Deus, mas não O reconhecem como o dono de suas vidas, querem seus pedidos realizados a qualquer custo, mas não estão dispostos a adorá-Lo.
       Mostram que possuem apenas um caráter egoísta, que olha apenas para a sua própria vontade. No mesmo instante, que o Sr Jesus ouviu o pedido de Jairo, o atendeu, foi a até a sua casa e la realizou o milagre, ressuscitou a sua filha. E talvez, hoje, Deus tem sido impossibilitado de realizar o milagre em sua vida, independente da área, porque Ele não tem sido Reconhecido como o seu Senhor, o seu Salvador, o Dono da sua vida. Mas Ele sempre nos dá uma chance do nos tornar-mos os seus verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.

Deus abençoe a todos

domingo, 21 de agosto de 2011

Há Que Dia !!!

     O dia 21 de agosto certamente ficara marcado na vida de todos aqueles que fizeram desse dia, HÁ QUE DIA.
     Um dia especial, onde o Espírito Santo desceu sobre todos aqueles que O buscou em espírito e em verdade.
     Eu poderia passar horas aqui falando sobre como é maravilhoso ter o Espírito Santo habitando em nós, sobre a alegria, a paz que Ele nos concede e ainda ter a conviccção que Deus está conosco e como é bom saber que o Criador do céus e da terra nós faz tão semelhantes a Ele, através do seu Santo Espírito, mas melhor do que eu falar é você também tê-lo dentro de você, nos seus caminhos, na sua vida por completo.
     O Jejum de daniel se encerra hoje, mas o propósito de santificação deve ja fazer parte de nossas vidas. Durante esses 21 dias, foi possivel obter uma comunhão maior com Deus, mas porque só durante 21 dias? Não...Essa comunhão tem que estar durante todo o nosso tempo, enquanto haver sopro de vida em nós, a comunhão com o Espírito Santo tem que ser prioridade. Por isso, vamos continuar a nos desintoxicar das coisas terrenas e nos apegar as que são celestiais e assim testemunhar ao Amado de nossa alma por onde andarmos ou para quem anunciarmos.
“...Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. (Atos 1,8)
Deus abençoe a todos.
Janaina Melo


sábado, 20 de agosto de 2011

Primícias


Todos nós temos o direito de escolher o que queremos ser e o que queremos apresentar para Deus e para as pessoas a nossa volta. Deus em sua infinita misericórdia nos concedeu o livre arbitro, para realizarmos as nossas próprias escolhas.
Abel e Caim eram dois irmãos que tinham os mesmos pais, as mesmas condições de vida, e a mesma moradia. Mas havia algo diferente entre os dois: a vida que levavam em relação a Deus.
 Os dois tiveram a mesma oportunidade de apresentarem uma oferta a Deus.
“Aconteceu que nos fins de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura desde. Agradou-se o Senhor de Abel  e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.” Gn 4.3-5.
A palavra primícias, segundo o dicionário, significa:
1-      Primeiros frutos da terra ou do gado;
2-      Primeiras produções ou resultados;
3-      Primeiros sentimentos ou prazeres.
Deus se agradou de Abel, porque ele escolheu ser o melhor para Deus e dar o melhor dele para Deus também, ele escolheu dar as suas primícias. Caim apresentou a sua oferta, mas não eram as suas primícias, não era o seu melhor, não era a sua vida, não era o seu sangue. E muitas são as pessoas hoje que acreditam que simplesmente por fazerem uma oração, frequentarem a igreja ou apresentarem uma oferta a Deus, é o suficiente para serem aceitas por Ele, mas enganam-se, pois é necessário fazer primeiro uma entrega total de suas vidas, apresentarem as suas primícias a Deus para que assim possam ter suas vidas como algo agradável a Deus.
Por isso, analise se você tem apresentado realmente a sua primícia de vida ao Todo Poderoso Deus
Na fé...
Janaina Melo

Caixa de Promessas