Todos nós temos o direito de escolher o que queremos ser e o que queremos apresentar para Deus e para as pessoas a nossa volta. Deus em sua infinita misericórdia nos concedeu o livre arbitro, para realizarmos as nossas próprias escolhas.
Abel e Caim eram dois irmãos que tinham os mesmos pais, as mesmas condições de vida, e a mesma moradia. Mas havia algo diferente entre os dois: a vida que levavam em relação a Deus.
Os dois tiveram a mesma oportunidade de apresentarem uma oferta a Deus.
“Aconteceu que nos fins de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura desde. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.” Gn 4.3-5.
A palavra primícias, segundo o dicionário, significa:
1- Primeiros frutos da terra ou do gado;
2- Primeiras produções ou resultados;
3- Primeiros sentimentos ou prazeres.
Deus se agradou de Abel, porque ele escolheu ser o melhor para Deus e dar o melhor dele para Deus também, ele escolheu dar as suas primícias. Caim apresentou a sua oferta, mas não eram as suas primícias, não era o seu melhor, não era a sua vida, não era o seu sangue. E muitas são as pessoas hoje que acreditam que simplesmente por fazerem uma oração, frequentarem a igreja ou apresentarem uma oferta a Deus, é o suficiente para serem aceitas por Ele, mas enganam-se, pois é necessário fazer primeiro uma entrega total de suas vidas, apresentarem as suas primícias a Deus para que assim possam ter suas vidas como algo agradável a Deus.
Por isso, analise se você tem apresentado realmente a sua primícia de vida ao Todo Poderoso Deus
Na fé...
Janaina Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário