Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O monte de Deus

       Não tem como falar de monte, sem se referir ao altar, não tem como falar de altar, sem se mencionar sacrifício. O monte de Deus, significa o Altar do Sacrifício.
      Após fugir para Midiã, Moisés começou a contruir uma vida, constituiu ali a sua familia, começou a trabalhar, apascentando o rebanho de seu sogro, mas faltava algo na vida Moisés, ele era um homem de coragem, de fé, de atitude, mas ainda não havia provado das maravilhas de Deus. Até que algo inesperado aconteceu, Moíses se viu diante do Monte de Deus.
" Apareceu-lhe o anjo do SENHOR numa chama de fogo do meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora irei para lá, e verei essa grande maravilha, porque a sarça não se queima.
Êxodo 3:2-3
   Moisés, realmente era um homem de atitude, quando ele viu a oportunidade de ver aquela maravilha, ele não perdeu tempo, ele foi ate la, ele não olhou para nada, nem para os obstáculos que surgiram para o impedir de alcançar aquele objetivo, ele foi rumo ao altar do sacrificio.
   E quantas não são as pessoas que de repente, ate são de fé, de Deus, talves, meu caro leitor, você seja uma pessoa assim, de coragem, de fé, mas ainda não provou das maravilhas de Deus, porém quando você se depara diante do altar do sacrifício, você não vai. Moisés foi para lá, ver o que Deus estava reservando para ele. E o mesmo Deus tem reservado para mim e para você também. Sacrifício, significa colocar a sua vida no altar de Deus, sem reservas, por isso, é hora de ír para lá e ver essa GRANDE MARAVILHA.

Deus abençoe a todos


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

2º Grande Evento Social no Vale do Sol

No dia 23 de Outubro a Evangelização da IURD de Camargo 1, mais uma vez mostrou a sua força para ajudar as pessoas do bairro do Vale do Sol. Uma equipe de homens e mulheres que tem uma única missão
GANHAR ALMAS
"SENHOR obrigada por fazer parte dessa Obra, que cada pessoa que participou desse evento seja muito abençoada por Ti"





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um Chamado

Olá, gostaria de compártilhar com vocês, as minhas músicas preferidas, que fizeram e fazem parte da minha vida...

Um Chamado - Quatro Por Um


Eu não vou parar, a estrada é muito longa vou continuar.
Mesmo em meio às lutas, eu não estou só e te sinto aqui.
A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar
Mas o Senhor está sempre a me proteger te sinto aqui
Quando o vento sopra contra mim
Os problemas tentam me abater
Eu me lembro, o grande Eu Sou me enviou.
(Refrão)
Eu tenho um chamado jamais vou me calar
Eu tenho um chamado o evangelho anunciar
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
Eu sei que Deus não abre mão de mim não.
(2X)
Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás ...






domingo, 16 de outubro de 2011

A Direção Certa

    A falta de direção tem sido um dos grandes males do ser humano. Imagine um carro sem direção em meio a uma estrada, onde pessoas caminham, certamente trará muitos problemas, causará muitos acidentes, fará muitas vítimas e provocará danos até mesmo irreversíveis. Assim é a pessoa que não tem a direção de Deus, sua vida torna-se desgovernada, sem rumo, por mais que tente ter controle não consegue chegar ao destino planejado.
   A bíblia fala de um homem de oração, que dependia extremamente da direção de Deus, sua vida dependia de Deus, da Sua Preciosa orientação. Este homem era Neemias, um exemplo a ser seguido. O seu amor pelo povo que sofria fez ele tomar uma atitude valiosa diante de Deus, deixar sua posição na casa de um grande rei para ir a Jerusalém reconstruir os muros que haviam sido destruídos e salvar aquele povo da ruína em que se encontravam. Mas antes de proceder dessa maneira, Neemias precisou falar com o rei.

  "E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus," Ne 2,4

   Vejamos que antes de falar com o rei sobre o que necessitava, Neemias pediu a direção de Deus, ele fez uma oração rápida, no pensamento e no coração, provando que sua vida dependia inteiramente de Deus, e imediatamente Deus o respondeu, não apenas permitindo sua ida a Jerusalém,como usando o rei para nomeá-lo governador. Quando existe a direção certa, então automáticamente a resposta é alcançada.
    Mas infelizmente, nem todos pensam e agem como Neemias, a falta da direção de Deus, na vida da maioria das pessoas tem as levado ao fundo do poço, tem as conduzido a tomar decisões erradas, atitudes precipitadas e a viverem uma vida frustada e entristecida. Antes de comçar um novo trabalho, antes de iniciar um relacionamento, antes de efetuar uma compra, antes de ate dizer algo, temos que procurar essa direção que vem do alto, pois está é a única forma de se conquistar uma vida abençoada e completa.

Deus abençoe a todos




E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,

E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
Neemias 2:3-5
E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,

E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
Neemias 2:3-5
E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,

E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.
Neemias 2:3-5

domingo, 9 de outubro de 2011

Preocupada com o quê?

         É comum encontrarmos diariamente pessoas preocupadas com a sua própria vida, com os seus problemas, a busca em achar uma solução torna-se uma utopia, a ponto de neutralizar a própria fé. Diversas atitudes precipitadas são tomadas, palavras que não eram para ser ditas são proferidas, ações que deveriam ter sido evitadas são efetuadas, e aquilo que era para se tornar uma benção acaba se tornando uma maldição.
        Quando uma pessoa está segura quanto a sua fé, ela sabe esperar, ela confia Naquele que lhe fez a promessa. Confiar não significa se acomodar, significa agir a fé sem se preocupar, ora, uma criança sentada em uma janela no 8º andar de um prédio, se olhar para baixo e ver seu pai dizendo " filho pula", ela não pensará duas vezes, ela vai pular sem se preocupar com o que vai acontecer, porque tem a certeza que seu pai estará ali de braços abertos para segurá-la. Confiar é isso, é ter a certeza de que não importa o que aconteça, ou os obstáculos que apareçam, Deus estará de mãos estendidas para te atender.
        Mas infelizmente muitas pessoas tem deixado que a preocupação em encontrar um marido ou uma esposa, em ver o filho liberto, em se livrar das dívidas, ocupe o lugar da fé, permitindo assim que a ansiedade anule a ação da fé.
       Meu caro leitor, quando você se preocupa demais em alcançar determinado objetivo, você demonstra que não está preparado para atingi-lo. A nossa unica necessidade deve ser a nossa salvação.
       Olha o que o Sr Jesus disse:

"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" Lucas 10,41

      A mulher de Deus, não deixa de lutar para alcançar suas metas, não deixa de buscar pelos seus objetivos, mas ela prioriza a sua confiança em Deus, ela não é conivente com a preocupação ou com a ansiedade ela sabe esperar, manifestando a sua fé, no Deus em quem crê.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." Jeremias 17,7

Deus abençoe a todos.
Janaina Melo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O orgulho também mata

     O orgulho é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode carregar dentro de si, diariamente vemos pessoas que outrora eram cheias de fé, de humildade, de amor e aos poucos permitiram que esse sentimento tão devastador as destruissem. O orgulho surge no coração do ser humano quando este pensa que a posição que carrega, seja na familia, no trabalho ou até mesmo dentro da igreja, é maior do que as pessoas que o cercam.
     Uzias, apesar de possuir apenas 16 anos de idade, foi escolhido por Deus para substituir seu pai Amazias, no reinado de Jerusalém. No ínício de seu reinado, Uzias fez tudo o que era reto diante de Deus, procurava agradá-Lo, forticou a cidade, venceu muitos inimigos, edificou torres, cavou poços, até que a sua fama se espalhasse por toda a cidade.
     A fama de Uzias se espalhou por muito longe, certamente ele deve ter recebido muitos elogios, e conserteza achou que tudo aquilo que estava acontecendo com o povo e com a cidade, todos aqueles benefícios, eram obras de suas mãos.

    "Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.
                                                                                   2 Crônicas 26:16


    Uzias, deixou o orgulho entrar no seu coração, ele esqueceu que Deus estava a frente de suas vitórias, esqueceu que Deus estava lhe proporcionando tudo, enquanto ele O agradava, mas quando Uzias, achou que era alguma coisa, imediatamente, Deus se desligou dele, e primeira prova disso foi a lepra que o atacou. Enquanto, ele agradava a Deus, ele era protegido, era beneficiado, era bem sucedido, mas quando achou que ele podia tudo, sem Deus, sem a permissão d'Ele, a sua vida acabou.

       "Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do SENHOR..."
                                                                                                 2 Crônicas 26:21


   Infelizmente, temos visto muitas pessoas assim, excluídas por Deus, porque deixaram que um sentimento as impedissem de ver que somos dependentes de Deus e que sem Ele nao somos e nem podemos nada, independente do que você é ou foi, Deus procura pessoas com coração sincero, dispostos a ouvi-Lo e a servi-Lo, com humildade como Ele foi, como Ele nos ensina.

Deus abençoe.

Janaina Melo

Caixa de Promessas