O orgulho é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode carregar dentro de si, diariamente vemos pessoas que outrora eram cheias de fé, de humildade, de amor e aos poucos permitiram que esse sentimento tão devastador as destruissem. O orgulho surge no coração do ser humano quando este pensa que a posição que carrega, seja na familia, no trabalho ou até mesmo dentro da igreja, é maior do que as pessoas que o cercam.
Uzias, apesar de possuir apenas 16 anos de idade, foi escolhido por Deus para substituir seu pai Amazias, no reinado de Jerusalém. No ínício de seu reinado, Uzias fez tudo o que era reto diante de Deus, procurava agradá-Lo, forticou a cidade, venceu muitos inimigos, edificou torres, cavou poços, até que a sua fama se espalhasse por toda a cidade.
A fama de Uzias se espalhou por muito longe, certamente ele deve ter recebido muitos elogios, e conserteza achou que tudo aquilo que estava acontecendo com o povo e com a cidade, todos aqueles benefícios, eram obras de suas mãos.
"Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.
2 Crônicas 26:16
Uzias, deixou o orgulho entrar no seu coração, ele esqueceu que Deus estava a frente de suas vitórias, esqueceu que Deus estava lhe proporcionando tudo, enquanto ele O agradava, mas quando Uzias, achou que era alguma coisa, imediatamente, Deus se desligou dele, e primeira prova disso foi a lepra que o atacou. Enquanto, ele agradava a Deus, ele era protegido, era beneficiado, era bem sucedido, mas quando achou que ele podia tudo, sem Deus, sem a permissão d'Ele, a sua vida acabou.
"Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do SENHOR..."
2 Crônicas 26:21
Infelizmente, temos visto muitas pessoas assim, excluídas por Deus, porque deixaram que um sentimento as impedissem de ver que somos dependentes de Deus e que sem Ele nao somos e nem podemos nada, independente do que você é ou foi, Deus procura pessoas com coração sincero, dispostos a ouvi-Lo e a servi-Lo, com humildade como Ele foi, como Ele nos ensina.
Deus abençoe.
Janaina Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário