Click here for Myspace Layouts

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O amor que dói !!!

         Às vezes, nos perguntamos porque temos que passar por situações tão difícies, porque é necessário gemer para se conquistar algo? Tudo não seria mais simples se Deus nos concedesse a realização dos nossos objetivos, pela nossa fidelidade, pela constante comunhão que possuimos com Ele dia após dia?
        Sim, tudo seria mais fácil, mas as coisas com Deus não são conquistadas pela facilidade, porque são eternas, e temos provas disso, ao analisarmos a passagem do Sr Jesus pela Cruz do Calvário. Porque o amor traz tanta dor? Porque aonde existe amor, existe sacrifício e aonde existe sacrifício, existe dor, é impossivel amar sem sacrificar. Deus nos amou e por isso, sacrificou o seu filho tão amado, por nós, conserteza houve dor, porque havia amor.
        Quando amamos, temos que estar dispostos a sacrificar, a sacrificar nossas vontades, nossos desejos, por amor, às vezes, sacrificamos pela ausência, pela distância, e isso pode gerar uma dor, mas é algo suportável, pois há uma certeza do amor presente ali.
        Todavia, essa dor para a pessoa que carrega uma crença no Sr Jesus, não traz desespero, não traz confusão, ela traz força. Paulo decreve bem isso, quando diz:

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." 2 Co 12,10

       O amor no Sr Jesus nos traz a segurança de que os nossos objetivos serão alcançados, ainda que seja necessário passar por momentos dificies, as dificuldades que encontramos no meio do caminho, se transformam em pontes para nos levar ao lugar que almejamos, inda que seja necessário gemer, chorar, esse amor que dói, nos faz forte, para vencermos tudo.

Deus abençoe
Janaina Melo

sábado, 19 de novembro de 2011

O "NÃO" que vem de Deus

        Uma mulher grega implorou ao Senhor Jesus que ajudasse sua filha pertubada. A resposta dEle foi imediata:

"Deixa primeiro que se fartem os filhos, poruqe não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos." ( Marcos 7,27)

        Neste texto, o Senhor Jesus não deixa dúvida quanto à Sua vontade de fartar primeiro os filhos de Deus. Para Ele, é uma questão de justiça - característica que Lhe é peculiar - colocar Seus filhos em primeiro plano quanto à fartura de pão.
       Mas por que, então, Seus filhos da Luz têm comido migalhas enquanto os filhos das trevas têm comido da fartura da mesa?
       Se a mulher grega fosse timida e aceitasse de forma pacífica o "não" do Senhor Jesus, sua filha continuaria oprimida. Mas seu sofrimento era tamanho que ela se revoltou contra aquele "não" e apelou para as migalhas.
       Mesmo sem ter qualquer direito, aquela estrangeira tomou posse do pão dos filhos. Por quê? Porque manifestou uma fé ativa e inteligente, não aceitando simplesmente o "não" de Deus!
      Isto mostra que a fartura dos filhos de Deus pode ser subtrída pelos estrangeiros, quando fazem uso da fé. Ou seja, os filhos das trevas utilizam o poder dos filhos da Luz para tomar posse do seus direitos. Eis a razão pela qual os filhos da Luz comem das migalhas, e os filhos das trevas se deliciam com a fartura da mesa.
     Os pertences dos filhos de Deus são possuídos pelos filhos das trevas por meio da fé ativa.
     Veja que as promessas divinas estão disponíveis apenas aos que creem de forma prática e não teórica como fazem muitos "crentes".

Deus abençoe a todos
Bp Macedo

Bendito Serei - NANI AZEVEDO


Se atentamente ouvir a Deus
E os mandamentos seus obedecer
O Senhor meu Deus me exaltará
Sobre todas as nações onde eu passar

Eu não correrei atrás de bençãos
Sei que elas vão me alcançar
Onde colocar a planta dos meus pés
Sei que a tua benção chegará

Bendito serei na terra, bendito serei
Quando eu profetizar, sei que a minha voz
Será a voz de Deus

Bendito serei no campo, bendito serei
Por onde eu passar, onde eu tocar
Abençoado será, quando eu obedecer a Sua voz

sábado, 5 de novembro de 2011

Quando a Dependência se torna verdade

       Depender de Deus não é uma tarefa para muitos, a maioria das pessoas optam pelo o que é seguro, pelo o que está garantido, quando um homem ou uma mulher decidem se entregar verdadeiramente ao Senhor Jesus, sua primeira tarefa consiste em depender de Deus.
      Elias, era um homem que sabia bem o que significava isso, sua vida consistia em seguir e obedecer tudo aquilo que Deus o designava a fazer, sua dependência era total. Certa vez, Deus pediu para que Elias fosse ate a cidade de Sarepta, e ali ele encontraria uma viúva que lhe daria o que comer. Quando chegou a cidade, Elias encontrou a viúva, e lhe pediu o que comer:

"Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido...vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos.
Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho.
Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.
Foi ela fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias."
1Re 17 – 12,16

      Essa viúva, certamente ainda não servia ao Deus de Elias, como podemos observar, por isso, ele se deparou com a incredulidade daquela mulher, e assim não tem sido diferente nos dias de hoje, todas as vezes que estamos em situações que nos fazem depender totalmente de Deus, nos deparamos, com a incredulidade, as vezes, de pessoas que estão do nosso próprio lado. No entanto, imediatamente, Elias lançou um desafio aquela mulher, fez com que ela agisse a fé, mostrou o caminho, fez com que a palavra de Deus se tornasse verdade na vida daquela viúva, como era tão verdadeira na vida dele.
    Quando a pessoa aprende a viver na dependência de Deus, o Próprio Deus torna-se sua solução, sua direção, sua capacidade. Elias dependia de Deus, e por isso, Deus era com ele, devido a sua obediencia, a sua reverência, a sua submissão ao Todo Poderoso. E tudo o que ele determinava acontecia, ou seja, a palavra de Elias se cumpria. A palavra de Deus na boca de Elias era verdade, era real, acontecia, tudo isso porque havia uma dependencia de Deus, Elias não questionou se realmente teria uma viuva ali para alimenta-lo mesmo, mas ele fez conforme o SENHOR lhe pediu. Deus pode usar a Elias para transformar diversas vidas, realizar diversos milagres, porque ele dependia d'Ele, e hoje Deus tem buscado servos que sejam seus totais dependentes para usar em Sua Preciosa Obra.

Deus abençoe
Janaina Melo

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tirar as sandálias

Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui! Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa. Ex 3,5-6
       Eu estava meditando nessa passagem, e é maravilhoso ver o quanto Deus se agrada do sacrifício, fazer as coisas para Ele não se tornam tão significativas quando não exige um esforço, munido de toda a força do ser humano. Moisés estava disposto a fazer qualquer coisa para ver aquela maravilha, porque a sarça não se consumia? Ele estava tão dispojado que quando Deus o chamou, imediatamente ele respondeu Eis-me aqui, mas simplesmente estar disposto naquele momento não seria o suficiente para que Deus tirasse o povo de Israel daquela situação de humilhação e sofrimento que viviam, era necessário, um sacrifício.
    Então Deus pediu " tira as sandálias dos pés ", se analisarmos fisicamente, subir um monte sinai descalço seria um alto preço a se pagar, é um monte de granito com uma altura de 2288 metros de altura, um sacrifício que não foi questionado em nenhum momento por Moisés, isso sem contar, os riscos que ele correria ali, e se analisarmos espiritualmente tirar as sandálias, significa sacrificar, manifestar a fé através das obras, sem medo de riscos os consequências.
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" Tiago 2.17
    Por isso, Deus se agrada tanto do sacrifício, pois prova através de uma ação a fé que se existe e que está viva dentro da pessoa, tanto que para permitir que Moisés pisasse na terra santa, primeiro ele precisava sacrificar, ele precisava tirar as sandálias dos pés.
    Só tiram as sandálias dos pés aqueles que não olham para onde vão pisar, só tiram as sandálias dos pés aqueles que desejam e almejam pisar na Terra Santa.
Deus abençoe.
Janaina melo
   

Caixa de Promessas