Uma mulher grega implorou ao Senhor Jesus que ajudasse sua filha pertubada. A resposta dEle foi imediata:
"Deixa primeiro que se fartem os filhos, poruqe não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos." ( Marcos 7,27)
Neste texto, o Senhor Jesus não deixa dúvida quanto à Sua vontade de fartar primeiro os filhos de Deus. Para Ele, é uma questão de justiça - característica que Lhe é peculiar - colocar Seus filhos em primeiro plano quanto à fartura de pão.
Mas por que, então, Seus filhos da Luz têm comido migalhas enquanto os filhos das trevas têm comido da fartura da mesa?
Se a mulher grega fosse timida e aceitasse de forma pacífica o "não" do Senhor Jesus, sua filha continuaria oprimida. Mas seu sofrimento era tamanho que ela se revoltou contra aquele "não" e apelou para as migalhas.
Mesmo sem ter qualquer direito, aquela estrangeira tomou posse do pão dos filhos. Por quê? Porque manifestou uma fé ativa e inteligente, não aceitando simplesmente o "não" de Deus!
Isto mostra que a fartura dos filhos de Deus pode ser subtrída pelos estrangeiros, quando fazem uso da fé. Ou seja, os filhos das trevas utilizam o poder dos filhos da Luz para tomar posse do seus direitos. Eis a razão pela qual os filhos da Luz comem das migalhas, e os filhos das trevas se deliciam com a fartura da mesa.
Os pertences dos filhos de Deus são possuídos pelos filhos das trevas por meio da fé ativa.
Veja que as promessas divinas estão disponíveis apenas aos que creem de forma prática e não teórica como fazem muitos "crentes".
Deus abençoe a todos
Bp Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário