Sim, tudo seria mais fácil, mas as coisas com Deus não são conquistadas pela facilidade, porque são eternas, e temos provas disso, ao analisarmos a passagem do Sr Jesus pela Cruz do Calvário. Porque o amor traz tanta dor? Porque aonde existe amor, existe sacrifício e aonde existe sacrifício, existe dor, é impossivel amar sem sacrificar. Deus nos amou e por isso, sacrificou o seu filho tão amado, por nós, conserteza houve dor, porque havia amor.
Quando amamos, temos que estar dispostos a sacrificar, a sacrificar nossas vontades, nossos desejos, por amor, às vezes, sacrificamos pela ausência, pela distância, e isso pode gerar uma dor, mas é algo suportável, pois há uma certeza do amor presente ali.
Todavia, essa dor para a pessoa que carrega uma crença no Sr Jesus, não traz desespero, não traz confusão, ela traz força. Paulo decreve bem isso, quando diz:
"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." 2 Co 12,10
O amor no Sr Jesus nos traz a segurança de que os nossos objetivos serão alcançados, ainda que seja necessário passar por momentos dificies, as dificuldades que encontramos no meio do caminho, se transformam em pontes para nos levar ao lugar que almejamos, inda que seja necessário gemer, chorar, esse amor que dói, nos faz forte, para vencermos tudo.
Deus abençoe
Janaina Melo
Janaina Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário