Click here for Myspace Layouts

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo

      
      A contagem regressiva se intensifica para mais uma virada de ano, muitas pessoas enchem seus corações com expectativas de que o ano que vai se iniciar será cercado de benções e conquistas, realizam seus planos, traçam seus projetos na perpectiva que todos os seus sonhos serão realizados e todas as frustações que tiveram no ano em que se termina, serão lançadas em um mar de esquecimento e tudo se fará novo.
    Todavia, será que essas mesmas pessoas que desejam um ano repleto de mudanças e felicidades, também estão dispostas a mudar, a fazer tudo diferente? Uma vez que, se deseja um ano diferente do anterior, as suas atitudes também devem ser diferentes, visto que, se você plantar da mesma forma que você plantou em 2011, certamente colherá um ano de 2012 igual ao ano de 2011.
      Eis ai uma questão, mudar, reconhecer os erros e consertá-los, este é o segredo para se obter um ano cheio de conquistas, se você orou pouco, foi a igreja raramente, mal se envolveu com as coisas de Deus, preocupou-se mais em agradar a si mesmo do que a Ele, que tal fazer tudo ao contrário, isso significa, orar mais, ir mais vezes a igreja, se entregar a Deus como nunca, realizar própositos para se chegar cada dia mais próximo do Altissimo, certamente você verá uma mudança interna, o que ocasionará na mudança exterior que talvez você tanto tem buscado e ainda não encontrou.
    Ano novo, vida nova, atitudes novas, mudanças é isso que desejo a mim e a você também.


"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 1Co 5.17
    

Deus abençoe a todos
Janaina Melo
   

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ministério da mulher de Deus - Parte III

       Ensinando a Palavra de Deus: Segundo o entendimento humano, ensinar significa transmitir conhecimento ou instruir, não é muito diferente do entendimento espiritual, se não fosse por um detalhe precioso, ensinar para Deus significa transformar vidas, mudar completemente seres humanos, revertendo mentes e idéias de maneira formidável, isso ocorre quando a Palavra de Deus é ensinada para alguém.
     No entanto para isso ocorrer, o Espírito Santo precisa usar um instrumento escolhido, é aí que entra a mulher de Deus, que usa esse dom de Ensinar para ajudar aqueles que precisam ser mais lapidados por Deus.
      Priscila representava o retrato de uma mulher forte e competente, que estava ativamente envolvida no ministério de Deus. Apesar de administrar sua casa e exercer um ofício, ela encontrava tempo para obter uma ampla compreensão das Escrituras Sagradas, sendo, obviamente, habilitada no ensino, e isso ficou claro quando junto com o seu esposo Aquila ajudaram Apolo no conhecimento da Palavra de Deus.

"Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém Priscila e Aquila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus." Atos 18.26

     A mulher de Deus está sempre disposta a ensinar a Verdade, a instruir e transmitir os conhecimentos de Deus a quem precisa, não importa o momento ou a circunstância, ensinar é um dom que o próprio Deus nos concedeu, quando O servimos inteiramente, deixando-nos ser guiada pela Sua Direção e Inspiração que Ele diariamente nos fornece quando decidimos viver na Sua total dependência.

Deus abençoe a todos
Janaina Melo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O ministério da mulher de Deus - Parte II

       Servindo na Igreja: Toda a mulher recebe dons e talentos de Deus para serem usados para a glória d'Ele. O Senhor Jesus procura mulheres que sejam dedicadas e amorosas em todo o serviço que Ele designa para cada uma. Por isso, quando Deus escolhe um lugar para você servir, é ali que Ele deseja que você se empenhe, e O sirva de forma completa, se rendendo a Ele e reconhecendo que sem Ele nada pode fazer, vivendo na dependência do Espírito Santo para dirigi-la.
       Talvez a igreja que você frequenta não seja esteticamente tão linda quanto algumas que você conhece, ou não tenha tantos colaboradoras como você gostaria, mas não importa, é exatamente ai que o Senhor Jesus tem um propósito, através da sua vida, salvar todos os que se encontram tristes, desanimados, oprimidos e angústiados.
      Ester foi escolhida por Deus para salvar o seu povo, certamente quando chegou a casa do rei Assuero, ela estava perdida, se sentindo um pouco deslocada naquele lugar, mesmo após ter se tornado rainha, mas quando Mordecai disse:

"Porque, se todo de calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como está é que foste elevada rainha?" Ester 4.14

      Ester entendeu que aquele lugar, era onde devia servir ao Senhor seu Deus e imediatamente colocou em prática o seu chamado, promoveu um jejum, preparou um banquete, começou a se dedicar totalmente em livrar o seu povo e glorificar ao Seu Deus.
      E assim, Deus quer te usar, na igreja que Ele escolheu para você O servir, mas para isso você precisa se dedicar ao chamado que Ele te deu, orando, jejuando, zelando pela igreja e tanto de forma física, quanto espiritual, lutar para que todos sejam salvos, ainda que você tenha que passar por lutas e aflições, lembre-se o que o Senhor Jesus disse:

" A minha graça te basta..." 2Co 12,9

Deus abençoe a todos
Janaina Melo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O ministério da Mulher de Deus - Parte I

         Evangelizando: O Senhor Jesus contou com as mulheres para a divulgação do Seu Evangelho, e nos dias de hoje também não é diferente, e uma das principais características do ministério de uma mulher de Deus é o desejo que existe dentro de si em salvar os que estão perdidos, e em ganhar almas para o Reino de Deus.
         Toda vez que uma mulher tinha um encontro com o Sr. Jesus, sua primeira atitude era falar para as outras pessoas sobre aquela experiência pessoal, desejando que todos também tivessem aquela oportunidade, e podemos ver claramente essa situação evidente  na interação que o Sr Jesus teve com a mulher samaritana.
         Naquela época, o Sr Jesus simplesmente ignorou as regras sociais, uma vez que, culturalmente os judeus e samaritanos não se "davam" uns com os outros.

"Então, lhe disse a mulher samaritana: Como sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos) Jo 4.9

        Todavia, o Sr Jesus mostrou para aquela mulher que  Ele poderia lhe dar uma água especial, que além de transformar a sua vida, lhe daria a eternidade, fazendo com que nunca mais tivesse sede ou sofrimentos. E maravilhando-se com aquela palavra e com tudo o que ouviu, ela imediatamente foi a cidade e começou a anunciar ao Sr Jesus a todos ali.

"Vinde comigo e vede um homerm que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!" Jo 4.29

       Ora, aquela mulher já havia se casado várias vezes, certamente sua reputação não era a das melhores, mas ela não se importou com o que iam dizer dela, se iriam acreditar ou não, mas no momento em que conheceu o Sr Jesus, o seu único desejo era anunciá-Lo. Houve uma mudança em seu interior e o Sr Jesus contou com ela para salvar a muitos samaritanos, e foi o que aconteceu, pois muitos ali creram e se tornaram filhos de Deus.
        Quando a mulher passa a ser de Deus, ela não tem receio de anunciar ao Sr Jesus, essa passa a ser uma de suas principais características, uma vez que, não tem como esconder o brilho que Ele faz resplandecer em sua nova vida.

"Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai" Mt 10.8

Deus abençoe a todos
Janaina Melo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Atitudes que fazem a diferença

         Senaqueribe afrontou a Deus e ao seu servo Ezequias, dizendo que o Deus, ao qual o povo de Jerusalém serviam não era nada, e que assim como os deuses feitos por mãos humanas, nada poderia fazer para salvar e livrar o povo de Jerusalém.
         E assim, o diabo diariamente tenta nos afrontar, com os problemas que nos surgem, para nos levar a pensar que as nossas orações, a nossa aliança com Deus, não valem de nada, pois não há condições de conquistar aquilo que queremos, porém Deus é Deus, e Ele tudo pode.
         Ezequias sabia disso, por isso clamou a Deus, antes rasgou as suas vestes, manifestando a sua revolta, o seu sacrifício, e se colocou diante de Deus, e Ele, claro, o respondeu, livrando todo aquele povo grandemente.
         Quando um problema surge, a nossa primeira ação dever ser manifestar a revolta, através do sacrifício, fazendo algo que chame a atenção de Deus, provando que existe a confiança e a certeza de que fazendo algo, plantando uma semente, colheremos o fruto dela.
          Em seguida, orar, essa oração dever ser munida de fé, ainda que não seja proferida com os lábios, mas dentro de nós ela tem que estar celada, cravada, convicta de que o que se pede, iremos receber. E claro a fidelidade, vem para fechar o poder de Deus. Essas três atitudes: Sacrifício, oração e fidelidade, são essenciais para mudar toda e qualquer situação, trazendo a paz e a realização tão almejadas.
Assim, livrou o SENHOR a Ezequias e os moradores de Jerusalém das mãos de senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os inimigos; e lhes deu paz por todos os lados 2 Cr 32.22
Deus abençoe a todos
Janaina Melo

sábado, 10 de dezembro de 2011

Caravana do Resgate no Sambódromo


          A caravana do Resgate realizada ontem dia 09 de Dezembro, ficará marcada, não apenas na minha vida, mas certamente na vida de todos os obreiros e pessoas que estavam afastadas da Presença de Deus, que ali compareceram, uma reunião marcada pela manifestação do poder de Deus. Milhares de pessoas que estavam enfraquecidas, angustiadas, doentes, sairam dali, curadas, libertas e com suas vidas restauradas.
        Esse momento, me fez refletir sobre algo muito importante, a comunhão com Deus, sobre a necessidade de se manter um relacionamento intimo com Deus, quando estamos ligados a Ele, exercemos o Seu poder e a Sua autoridade aqui na Terra de maneira natural, a comunhão com Deus, faz com que o libertar as pessoas de seus sofrimentos, curar os cegos, levantar os paralíticos se torne algo natural, porque Deus opera através de nossas vidas, mas esses feitos só ocorrem quando há um relacionamento profundo com Deus. E o diabo, sabedor diz, age 24 horas com a intenção de bloquear esse contato com Deus, fazendo com que a pessoa, deixe de orar, de buscar a Deus, de manter uma comunhao com Deus, se envovendo com aquilo que não agrada a Deus, contaminando sua mente e coração, é quando a força se torna pequena, e muitos acabam por desistirem de permanecerem com Deus.
       Assumir uma posição de cristão, não signifca, o alcance da salvação, mas possuir uma comunhão com Deus diariamente, viver uma vida de acordo com a Sua vontade, é o que nos garante o nome escrito no Livro da Vida, existem muitas pessoas que precisam de nossa ajuda, mas so é possivel ajudá-las a chegarem a Deus, quando nós estamos totalmente ligados ao Todo Poderoso Deus.

Deus abençoe a Todos
Janaina Melo

Caixa de Promessas