Toda vez que uma mulher tinha um encontro com o Sr. Jesus, sua primeira atitude era falar para as outras pessoas sobre aquela experiência pessoal, desejando que todos também tivessem aquela oportunidade, e podemos ver claramente essa situação evidente na interação que o Sr Jesus teve com a mulher samaritana.
Naquela época, o Sr Jesus simplesmente ignorou as regras sociais, uma vez que, culturalmente os judeus e samaritanos não se "davam" uns com os outros.
"Então, lhe disse a mulher samaritana: Como sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos) Jo 4.9
Todavia, o Sr Jesus mostrou para aquela mulher que Ele poderia lhe dar uma água especial, que além de transformar a sua vida, lhe daria a eternidade, fazendo com que nunca mais tivesse sede ou sofrimentos. E maravilhando-se com aquela palavra e com tudo o que ouviu, ela imediatamente foi a cidade e começou a anunciar ao Sr Jesus a todos ali.
"Vinde comigo e vede um homerm que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!" Jo 4.29
Ora, aquela mulher já havia se casado várias vezes, certamente sua reputação não era a das melhores, mas ela não se importou com o que iam dizer dela, se iriam acreditar ou não, mas no momento em que conheceu o Sr Jesus, o seu único desejo era anunciá-Lo. Houve uma mudança em seu interior e o Sr Jesus contou com ela para salvar a muitos samaritanos, e foi o que aconteceu, pois muitos ali creram e se tornaram filhos de Deus.
Quando a mulher passa a ser de Deus, ela não tem receio de anunciar ao Sr Jesus, essa passa a ser uma de suas principais características, uma vez que, não tem como esconder o brilho que Ele faz resplandecer em sua nova vida.
"Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai" Mt 10.8
Deus abençoe a todos
Janaina Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário