Senaqueribe afrontou a Deus e ao seu servo Ezequias, dizendo que o Deus, ao qual o povo de Jerusalém serviam não era nada, e que assim como os deuses feitos por mãos humanas, nada poderia fazer para salvar e livrar o povo de Jerusalém.
E assim, o diabo diariamente tenta nos afrontar, com os problemas que nos surgem, para nos levar a pensar que as nossas orações, a nossa aliança com Deus, não valem de nada, pois não há condições de conquistar aquilo que queremos, porém Deus é Deus, e Ele tudo pode.
Ezequias sabia disso, por isso clamou a Deus, antes rasgou as suas vestes, manifestando a sua revolta, o seu sacrifício, e se colocou diante de Deus, e Ele, claro, o respondeu, livrando todo aquele povo grandemente.
Quando um problema surge, a nossa primeira ação dever ser manifestar a revolta, através do sacrifício, fazendo algo que chame a atenção de Deus, provando que existe a confiança e a certeza de que fazendo algo, plantando uma semente, colheremos o fruto dela.
Em seguida, orar, essa oração dever ser munida de fé, ainda que não seja proferida com os lábios, mas dentro de nós ela tem que estar celada, cravada, convicta de que o que se pede, iremos receber. E claro a fidelidade, vem para fechar o poder de Deus. Essas três atitudes: Sacrifício, oração e fidelidade, são essenciais para mudar toda e qualquer situação, trazendo a paz e a realização tão almejadas.
Assim, livrou o SENHOR a Ezequias e os moradores de Jerusalém das mãos de senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os inimigos; e lhes deu paz por todos os lados 2 Cr 32.22
Deus abençoe a todos
Janaina Melo
Deus abençoe a todos
Janaina Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário